15/03/2023 - 13:08 | última atualização em 15/03/2023 - 13:09

Comissão de Direito Constitucional da OABRJ lança coletânea de estudos sobre o tema

Homenageado na obra, presidente Luciano Bandeira parabenizou trabalho do grupo

Felipe Benjamin

O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, foi homenageado pela Comissão de Direito Constitucional da Seccional na obra publicada recentemente pelo grupo. Com 816 páginas, "Estudos da Comissão de Direito Constitucional da OABRJ - 2023" foi lançado pela editora Lumen Juris, e reúne artigos da presidente da comissão, Vânia Aieta, além de contribuições de Marcelle Mourelle Pérez Diós e Stênio de Freitas Barretto, também membros da comissão.

"Quando se olha o passado, assim como os acontecimentos recentes, de uma coisa temos certeza: os advogados nunca se acovardaram", afirmou Vânia.

"Nessa conjuntura, o que todos desejamos? A vitória de uma democracia educada e dos princípios civilizatórios, com o alcance e a concretização de valores indispensáveis para uma cultura do pluralismo e da tolerância, de modo que os cidadãos consigam dar um salto qualitativo para o alcance de uma sociedade forte, plural e que verdadeiramente proteja os direitos humanos na completude dos seus cidadãos".

O presidente da OABRJ mencionou a obra no mais recente Conselho Pleno da Seccional, parabenizando a presidente da comissão.

"A Comissão de Direito Constitucional entregou um trabalho robusto e editado sem pedir um centavo da verba da advocacia", afirmou Luciano. "Fica o desafio para as outras comissões da Ordem produzirem trabalhos como esse".