25/08/2023 - 18:04 | última atualização em 25/08/2023 - 19:06

Comissão de Direito à Cidadania da OABRJ reúne-se com grupo da Alerj para discutir violência urbana na capital

Encontro foi com a Comissão de Segurança Pública da Assembleia

Felipe Benjamin

A Comissão de Direito à Cidadania da OABRJ participou, na última quarta-feira, dia 23,  de reunião com a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O principal tema discutido no encontro foi a questão da desordem pública e da violência urbana no Rio de Janeiro.

"A Comissão de Direito à Cidadania representa a voz da sociedade civil, que está exausta", afirmou a presidente do grupo, Valeria Farah. "Vivemos um momento de caos no Rio e os mais afetados são os cidadãos que pagam seus impostos, mas se encontram em estado vulnerável".

Além de Valéria, participaram do encontro representando a Comissão de Segurança Pública da Alerj os assessores Larissa Arantes Simões e Albis André Magalhães Borges, além do chefe da comissão, Rodrigo Monteiro Ferraz Soares. O deputado Márcio Gualberto (PL), presidente da comissão, também esteve presente, assim como membros do Conselho Comunitário de Segurança Centro/Lapa.

"Alinhamos alguns projetos em prol dessa parceria com a Alerj, e acreditamos que podemos junto à comissão ser um instrumento de trabalho em prol de algumas melhorias e diálogo", afirmou Valeria. "Estamos trabalhando fortemente para reverter a falta de olhar que há sobre os cidadãos cariocas e essa é uma pauta que defendemos com muito carinho".