29/01/2018 - 16:37 | última atualização em 21/02/2018 - 14:10

COMPARTILHE

Comissão debaterá constitucionalidade de penhora administrativa

redação da Tribuna do Advogado

Publicada em janeiro, a Lei nº 13.606/18, que institui o Programa de Regularização Tributária Rural (PRR) vem gerando repercussão na comunidade jurídica por, entre outros motivos, dispor que bens poderão sofrer constrição da União mesmo sem autorização judicial.
 
Para debater o assunto, a Comissão Especial de Assuntos Tributários (Ceat) realizará, no dia 26 de fevereiro, o evento A penhora administrativa e o arrolamento de bens na esfera tributária.
 
O debate terá participação do presidente da comissão, Mauricio Faro, do subprocurador–regional da Procuradoria da Fazenda Nacional no Rio de Janeiro João Henrique Grognet; do procurador da Fazenda Nacional Rogério Campos; e dos membros da Ceat Fernando Lins, Daniel Ávilla, Micaela Dutra, Renata Cunha e Gustavo Amaral.
 
“É um debate importante para o momento porque a penhora administrativa vem gerado muito receio e tem sido motivo de várias discussões a respeito de sua constitucionalidade”, observa Faro, lembrando que a questão já foi levada, inclusive, ao Supremo Tribunal Federal.
 
O evento terá início às 9h30 e entrada gratuita. Inscrições prévias podem ser feitas pelo email [email protected]. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.
Abrir WhatsApp