13/12/2019 - 15:41 | última atualização em 13/12/2019 - 16:49

COMPARTILHE

Comissão de Coaching Jurídico fecha ciclo de 2019 ajudando colegas a trilhar metas para o próximo ano

Cássia Bittar

Fechando o ano de um trabalho inédito na Seccional, a Comissão de Coaching Jurídico (CCJ) da OABRJ tratou, na manhã desta sexta-feira, dia 13, na sede da Ordem, sobre como colegas podem estabelecer suas metas e planos para 2020.

“Já falamos sobre valores e, para tratar de planos, é essencial se pensar nisso. A importância de os valores estarem alinhados com suas metas”, afirmou a presidente da CCJ, Raquel Castro, na abertura do evento.

Ela explicou que a intenção do grupo este ano foi entregar um processo de coaching jurídico do começo ao fim aos colegas, de forma gratuita: “Um processo de coaching individual geralmente leva entre dez e 12 sessões, dependendo do objetivo. Você traça uma meta com seu coach e ele vai te levando nessas sessões a chegar naquela meta. Nós fizemos tudo isso em grupo com vocês, de maneira mais ampla”. Ela acrescentou ainda que todos os membros da comissão, além de advogados, são coachs formados.

O encontro teve palestras do consultor da comissão Afonso Parcileu e do membro Flavio Ribeiro, além de participação dos integrantes da CCJ Walter Santana – que é vice-presidente do grupo -, Lisandra Thomé, Fernando Fernandes e Alessandra Reimol, que também participaram da mesa de abertura.

Abrir WhatsApp