11/08/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Comissão de Ação Social da OAB/Niterói promove campanha para doação de sangue

Ação Social da OAB de Niterói faz campanha pela doação de sangue

 

 

Da redação da Tribuna do Advogado

 

11/08/2008 - Depois do programa "Intimação por uma Boa Causa" que, com o apoio do empresariado, comemora em agosto a marca de 20 toneladas de alimentos arrecadados e doados a moradores de comunidades carentes, entre elas, a dos catadores de lixo do Morro do Céu, no Caramujo, a Comissão de Ação Social da OAB/Niterói, presidida pelo conselheiro Fábio Marchisiello, fechou mais uma parceria de cidadania humanitária.

 

A Comissão vai fomentar uma campanha para aumentar o número de doares de sangue ao Hospital Universitário Antônio Pedro. O projeto "Doar Sangue é Doar Vida" conta com a adesão do Rotary Club Niterói Icaraí e da agência de publicidade Plus, que criou a logomarca da campanha.

 

O presidente da OAB/Niterói, Antônio José Barbosa da Silva, elogiou mais essa iniciativa de Marchisiello. "Essa parceria da Ordem com Rotary Icaraí vai beneficiar o HUAP porque ele é um dos maiores hospitais do Estado do Rio. Para lá convergem todos os moradores de nossa periferia, não só de Niterói. O que sobrecarrega muito o atendimento são os pacientes de São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito, Maricá e até mesmo da capital. O Huap é um dos maiores centros de medicina do país. É um hospital que merece ser ajudado", afirmou.

 

O diretor-geral do HUAP, médico Tarcísio Rivello, disse que campanhas como essa fazem com que ele e outros diretores se sintam mais estimulados em ficar à frente do hospital. "Doar sangue é doar vida, pois o sangue é de vital importância para as pessoas. Ações como essa e outras que virão, com certeza, vão ajudar a manter nosso banco de sangue. Agradecemos em nome dos pacientes", disse Rivello.

 

A presidente do Rotary Club Niterói Icaraí, Maria Reis, afirmou que o clube, por ser um prestador de serviços, está sempre buscando tudo o que a sociedade venha a necessitar. Por sua vez, a presidente da Associação de Colaboradores do Hospital Antônio Pedro (Achuap), Rita Rivello, afirmou ser um momento importante contar com o apoio da Ordem e do Rotary para o banco de sangue.

Abrir WhatsApp