17/09/2018 - 15:36 | última atualização em 17/09/2018 - 16:37

COMPARTILHE

Comissão aborda o Direito da Concorrência nas plataformas digitais

redação da Tribuna do Advogado

           Foto: Bruno Marins  |   Clique para ampliar
 
Nádia Mendes
Na manhã desta segunda-feira, dia 17, a Seccional sediou um debate sobre o Direito da Concorrência nas plataformas digitais. Na abertura do encontro, organizado pela Comissão de Direito da Concorrência da OAB/RJ, o presidente do grupo, João Marcelo de Lima Assafim, pontuou que a preocupação com plataformas digitais não é de hoje e ressaltou a importância do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 
 
Foto: Bruno Marins|   Clique para ampliar
"O conselho avançou muito e é um dos mais respeitados do hemisfério, sobretudo em matéria de atos de concentração", disse Assafim, ao passar a palavra para o coordenador jurídico do Grupo Max Mobility, Fábio Murilo Vasconcellos. O grupo é o responsável no Brasil pelas empresas Cabify e Easy Taxi. 
 
Vasconcellos falou sobre a concorrência no seu setor de atuação. "Na nossa ótica a concorrência é benéfica. A gente entende que um mercado competitivo consegue ser mais dinâmico e traz benefícios tanto para shareholders (acionistas) quanto para stakeholders (público estratégico) envolvidos. Nosso receio é em relação à concorrência desleal, que tenta atuar de  forma para que haja uma disparidade", disse, relatando um pouco da atuação das companhias. 
 
O secretário-geral da Comissão de Direito da Concorrência da OAB/RJ, Gustavo Flausino Coelho, também participou do debate.
Abrir WhatsApp