24/08/2015 - 11:55

Em coluna, Felipe destaca investimentos no interior

O Fluminense

Confirmando o compromisso de levar os investimentos da OAB/RJ para o interior do Estado, a OAB/RJ inaugurou, no último dia 14, a moderna sede da subseção de Resende, um sonho que começou em 2010 e agora está totalmente concretizado. O edifício representa a 13ª de um total de 15 novas sedes (construídas ou totalmente reformadas) da Ordem que serão entregues à advocacia ainda este ano. Com uma localização estratégica, próxima aos Fóruns estadual e federal, o amplo prédio conta com dois escritórios compartilhados, salas de reunião, central de peticionamento, além de amplo auditório com capacidade para mais de 200 pessoas.

Casa do Advogado

O espaço recebeu o nome de Casa do Advogado João Carlos de Souza Rodrigues, uma homenagem ao notório advogado do município. Autoridades e advogados da região prestigiaram a vitória dos colegas de Resende, Itatiaia e Porto Real e Quatis, comarcas pertencentes à 18 a subseção. Na cerimônia, os ex-presidentes da subseção foram homenageados com a Medalha Roberto Luiz Pereira, que lembra o trabalho prestado voluntariamente em favor da advocacia.

Cobrança indevida

Com um abaixo-assinado com mais.de dez mil assinaturas em mãos, o presidente da Subseção de Campo Grande, Mauro Pereira, pediu ao governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, uma solução definitiva para a cobrança indevida da taxa de esgoto na região. O encontro aconteceu durante um evento organizado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. Pezão garantiu que o caso será resolvido em breve e pedirá explicações à empresa Foz Água 5, encarregada do serviço de esgotamento da região. Desde 2013, a subseção da OAB/RJ acompanha a luta dos moradores da região, que estão sendo lesados com a cobrança por parte da Cedae. A população paga por um serviço que não é oferecido, além do crime contra o meio ambiente.

Mês do Advogado

Dentro da programação do Mês do Advogado, a OAB/ RJ oferecerá diversas palestras gratuitas sobre temas relevantes para a advocacia. Na próxima quarta-feira, dia 26, a OAB /RJ Friburgo às 18h, sedia a palestra "Mediação judicial de conflitos". Outra oportunidade de capacitação acontece na sede da OAB/Valença, com debate sobre os atos processuais do Novo Código de Processo Civil brasileiro, às 19h. Confira no site da Seccional a programação completa (www. oabrj.org.br).

Coluna semanal do presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, para o jornal O Fluminense