20/07/2015 - 09:21 | última atualização em 20/07/2015 - 14:31

Em coluna, Felipe destaca descontos para certificado digital

jornal O Fluminense

Descontos para certificado digital

A OAB/RJ firmou convênio com a empresa Certisign para garantir condições especiais na compra de certificado digital por estagiários inscritos e sociedades de advogados registradas na Seccional. A medida ratifica o compromisso da atual gestão de auxiliar na adaptação dos colegas ao processo eletrônico. A solicitação do certificado digital pode ser feita no site da OAB/RJ.

Antes do convênio...

Este serviço não era obtido por meio da Seccional e custava mais caro no mercado. Para os estagiários, a iniciativa traz mais autonomia e as condições são as mesmas existentes para os advogados: o certificado digital custará R$ 115 e terá validade por três anos. No caso das sociedades, aquelas que forem registradas na Seccional poderão adquirir o certificado digital e-CNPJ com 20% de desconto nos postos da OAB/RJ, no valor final de R$ 260.

Novas aulas do CPC

A OAB/RJ disponibilizou mais duas aulas gratuitas online sobre o novo Código de Processo Civil: "Conciliação e mediação no novo CPC" e "Alterações: contestação, reconvenção e sentença". Para facilitar o acesso às disciplinas, há um vídeo explicativo, no site da OAB/RJ, com todas as etapas que devem ser cumpridas para a matrícula, desde a inscrição no site até à exibição dos conteúdos. O programa de capacitação dos advogados para utilização do novo CPC foi lançado em junho pela OAB/RJ. As primeiras videoaulas ainda estão disponíveis no site.

Visita às subseções

A cidade de Rio Claro recebeu a comitiva da Seccional para o evento de inauguração da nova sede da subseção. Contando com escritório compartilhado, o espaço oferecerá aos advogados uma central de peticionamento eletrônico equipada com dois computadores, impressora multifuncional e internet. Na Comarca de Seropédica, houve prestação de contas dos 30 meses de gestão e, em Barra Mansa, á medalha Roberto Luiz Pereira foi entregue a 11 ex-presidentes da subseção local. Desde o dia 25 de março, a diretoria da OAB/RJ percorre as subseções do Estado, discutindo temas relacionados à gestão da Ordem, à advocacia e ao Judiciário, temas que englobam o projeto "Mais Justiça", lançado pela entidade em 2014. Até o momento, 28 subseções foram visitadas pela caravana da Ordem.