03/06/2022 - 14:07 | última atualização em 03/06/2022 - 16:14

COMPARTILHE

Colégio de Presidentes de Subseção: OABRJ apresenta novos desembargadores eleitos pelo Quinto constitucional

Biah Santiago

Seguindo as atividades do segundo dia do 3º Colégio de Presidentes de Subseção, os novos desembargadores eleitos pelo Quinto Constitucional, André Marques, Eduardo Biondi e Vitor Marcelo Aranha - empossados no começo de maio - , foram apresentados aos dirigentes da Ordem no estado. Para o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, é sempre bom manter a proximidade dos desembargadores oriundos da advocacia com os representantes da classe. 

“Eles são um orgulho para a advocacia. Tenho certeza de que receberão os senhores, advogados e advogadas, e serão extremamente atenciosos com as questões levantadas por cada um. A Ordem conseguiu eleger três desembargadores muito capacitados para honrar a classe”, afirmou o presidente.


Mesmo em pouco tempo no TJRJ, o agora desembargador Eduardo Biondi - que tem uma longa trajetória em prol da classe na vida de Ordem, seja como conselheiro seccional ou presidente da Comissão de Direito do Consumidor - já se deparou com algumas incumbências envolvendo a advocacia.

"É preciso manter sempre esta troca de informações, para que encontremos a melhor maneira de atender a cada solicitação. Estamos exercendo essa função hoje graças à advocacia e jamais vou esquecer de onde vim. Estou à disposição das subseções. Ser desembargador é, também, poder retribuir tudo o que me foi contemplado no meu período dentro da Ordem dos Advogados", disse. 

O painel contou com a presença do diretor do DAS, Alfredo Hilário; do secretário-geral da OABRJ, Álvaro Quintão; da secretária-adjunta da Seccional, Mônica Alexandre Santos; e do tesoureiro da OABRJ, Marcello Oliveira.

O desembargador André Marques reconheceu a base obtida na Ordem e reforçou a importância da tabela de honorários para os advogados. Prestou contas de todo o trabalho desempenhado por ele em seu gabinete e assinalou: "O advogado é o primeiro juiz da causa. Nós temos a responsabilidade de orientar o cliente. Estou realizado com a função que estou desempenhando e agradeço a confiança que depositaram em mim. Sempre estarei às ordens para representar a advocacia". 

Último a falar, o desembargador Vitor Marcelo Aranha enalteceu o carinho que tem por todas as subseções. "Em minhas visitas pelo estado, pude entender um pouco dos problemas gerados pela pandemia. Como o caso da OAB/Mendes, presidida por Paulo Afonso Loyola, sem juiz na comarca há quase 15 anos, e a situação de Paraty, que possui apenas uma serventia. Sempre defendi a advocacia com todas as garras. Nós entendemos e prezamos por cada subseção, e vamos trabalhar para romper todos os empecilhos criados". 

Abrir WhatsApp