18/03/2023 - 11:40 | última atualização em 19/03/2023 - 13:03

COMPARTILHE

Colégio de Presidentes de Subseção: OAB Jovem divulgou Projeto 6º Ano para as subseções

Representantes do grupo destacaram importância da qualificação aos novos advogados e advogadas

Biah Santiago




Organizado pela Comissão OAB Jovem do Rio de Janeiro, o Projeto 6º Ano foi divulgado no 5º Colégio de Presidentes de Subseção neste sábado, dia 18, no segundo dia de palestras do evento. A iniciativa visa orientar novos advogados e advogadas nos primeiros passos da carreira, unindo teoria e prática em uma parceria com a Escola Superior da Advocacia. Percorrer as subseções faz parte do novo braço do projeto, que pretende atingir a advocacia de todo o estado.

Presidente do grupo, Amanda Magalhães destacou a importância de identificar as demandas da jovem advocacia em temas específicos, como, por exemplo, precificação, violação de prerrogativas, marketing jurídico e ética.


“Nosso objetivo principal é falar deste projeto especial, que já está circulando as subseções desde fevereiro. Ele é feito por e para advogadas e advogados em início de carreira, que enfrentam uma série de desafios ao se deparar com o mercado”, explicou Magalhães. 



“Nada mais justo que aproveitarmos a oportunidade para rompermos a lógica de o produto da Seccional não chegar às subseções, pois não existe OABRJ sem essas unidades. Precisamos e vamos atingir a advocacia do interior com o mesmo empenho e dedicação dada aos da capital”.

O Projeto 6º Ano já circulou pelas subseções de Valença, Campo Grande, São João de Meriti, Madureira/Jacarepaguá e Méier. O programa da OAB Jovem em parceria com a ESA inclui, ainda, 20% de desconto nos cursos da escola aos advogados em início de carreira.

“Nosso compromisso é plural, queremos diversificar a advocacia. Estamos unidos com os representantes de cada subseção para capacitar os advogados e advogadas do interior e iremos percorrer com o 6º ano todas as unidades”, disse a presidente da OAB Jovem RJ.

Coordenador do projeto, o 1º vice-presidente da comissão, Luiz Felipe Tostes, explicou que a iniciativa chancelada pela ESA é fundamental para fomentar conhecimento à jovem advocacia. 

“O advogado e a advogada do interior também precisa dispor de um produto de qualidade, para que ele aplique tais instruções de forma imediata em sua atuação profissional”.

Douglas Silva, vice-presidente da OAB Jovem da Subseção do Méier, também participou do painel explicando os projetos do grupo e a parceria com as subseções. 

Abrir WhatsApp