18/03/2023 - 11:21 | última atualização em 19/03/2023 - 13:04

COMPARTILHE

Colégio de Presidentes de Subseção: Comissão de Mentoria anuncia convênio de pós-graduação com a Universidade de Vassouras

Presidente do grupo destaca sucesso de programas gratuitos oferecidos à advocacia

Felipe Benjamin




A OABRJ anunciou na manhã de sábado, dia 18, durante o segundo painel do 5º Colégio de Presidentes de Subseção, um convênio da Comissão de Mentoria Jurídica com a Universidade de Vassouras (Univassouras), que deve se estender a todas as unidades da Ordem no estado para atender a toda a advocacia do Rio de Janeiro. Acompanhados pelas diretorias da OABRJ e da Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj), e pelo anfitrião, Filipe Estefan, presidente da OAB/Campos, os presidentes da OAB/Maricá, Eduardo Carlos de Souza, e da OAB/Vassouras, Rosania Figueira, acompanharam o coordenador da pós-graduação da Universidade de Vassouras, Jorge Paes, que apresentou um vídeo institucional e falou sobre os cursos oferecidos à classe.

"Estou aqui hoje representando o reitor Marcos Soares, que não pode participar", afirmou Paes. "Essa parceria é uma honra, e temos muito orgulho de colaborar com a OABRJ. Planejamos oferecer cursos de extensão a todas as subseções, mas preferimos apresentar inicialmente nosso projeto e adequar os cursos às demandas regionais".

A vice-presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio, destacou que o convênio firmado com a Univassouras prevê que 20% dos valores arrecadados com os cursos sejam destinados às subseções.

O anúncio do convênio foi seguido de uma apresentação dos trabalhos da Comissão de Mentoria Jurídica. Comandada pela presidente Thaís Fontes, a comissão promove uma série de programas gratuitos que têm auxiliado advogados e advogadas em todo o Rio de Janeiro, e que inclui treinamentos permanentes virtuais, treinamentos de língua portuguesa aplicada ao Direito, visitas guiadas à sede da Seccional, mentorias presenciais nas subseções, cursos de certificação profissional e concursos de redação.   

"A OABRJ tem que ser o canal indutor de transformação profissional e aprimoramento da classe e fazemos isso por meio de diversos projetos gratuitos", afirmou Thaís.


"Temos mais de 10 mil advogados inscritos nos programas da mentoria, com treinamentos práticos, criamos uma mentoria gratuita com a comissão de coaching jurídico, e fechamos com a Uerj o concurso de redação, no qual distribuímos 39 mil reais em créditos estudantis do Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito (Ceped). Ampliaremos em breve o programa de treinamentos práticos, adicionando treinamentos em Direito de Família, Direitos Animais e Juizados Especiais".

Abrir WhatsApp