15/09/2017 - 11:33 | última atualização em 18/09/2017 - 14:41

Colégio de Presidentes de Seccionais tem dia de debates nesta sexta

site do Conselho federal e redação da Tribuna do Advogado

Foto: Conselho Federal   |   Clique para ampliar
Foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 14, a abertura solene do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB, na capital sul mato-grossense. No evento, que terá continuidade nesta sexta-feira, dia 15, serão debatidas pautas relevantes para advocacia de todo país, como a defesa das prerrogativas dos advogados, o registro simplificado das sociedades de advogados e a Lei dos Juizados Especiais da Fazenda Pública (Lei 12.153/2009).

O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, que participa do encontro, ressaltou a importância dos debates. "Hoje teremos um grande dia de discussão das pautas mais importantes da advocacia do Brasil. Com o comando do presidente [do Conselho federal] Cláudio Lamachia e os presidentes das seccionais, nos aprofundaremos nos temas de luta da nossa entidade. A OAB se fortalece e se une para enfrentar as batalhas pela valorização de nossa profissão", afirmou.

Ao lado de toda a diretoria da OAB Nacional, dos 27 presidentes de Seccionais, conselheiros federais e seccionais de Mato Grosso do Sul, Lamachia proferiu as palavras de início da solenidade. “A criminalização da política não nos interessa, mas sim o da depuração do atual quadro político”, bradou.

“Muitos dizem que a crise que estamos vivendo é econômica e política, mas tenho dito que é de natureza moral e ética. A OAB tem sido chamada como nunca ao debate público e político. Tenho um ano e meio de gestão e antes mesmo deste período completar-se, já havíamos enfrentado o pedido de cassação do todo-poderoso Eduardo Cunha e dois pedidos de impeachment. Fomos também ao Senado e ao STF pedir afastamento e cassação de Delcídio do Amaral, além de requerermos o fim do sigilo de delações cruciais para a República. Ao longo de tudo isso, a OAB tem aplicado um princípio: seu partido é o Brasil e sua ideologia é a Constituição Federal”, disse.

Ao final do evento, o Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB divulgou a Carta de Campo Grande. Leia a íntegra do documento.