12/11/2012 - 09:00

CNJ pede informações ao TJ sobre terceirizados

redação da Tribuna do Advogado

O conselheiro Jefferson Luís Kravchychyn, relator do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a apreciação do pedido de providências da OAB/RJ em relação a problemas apontados pelas subseções do Estado do Rio, oficiou ao Tribunal de Justiça (TJ) solicitando informações que possam subsidiar as decisões do conselho. O pedido da Seccional foi noticiado na capa da Tribuna do Advogado de setembro.

Em seu despacho, o relator determina que o TJ informe, no prazo de dez dias a quantidade de terceirizados na 1ª e na 2ª instâncias, a quantidade de servidores efetivos e terceirizados em cada comarca e o motivo do crescimento do número de terceirizados, entre 2010 e 2012, assim como da diminuição de servidores efetivos, no mesmo período.

A OAB/RJ continuará a acompanhar a situação e informará os advogados tão logo haja outras novidades.