03/02/2023 - 21:20 | última atualização em 07/02/2023 - 16:46

COMPARTILHE

Chegam ao fim primeiras correições do TRT1 em 2023

OABRJ participou apresentando demandas da advocacia

Eduardo Sarmento

Terminou nesta quinta-feira, dia 2, a primeira leva de correições ordinárias de 2023 promovidas pela Corregedoria Regional do TRT1. Durante três dias, comitivas da OABRJ acompanharam o novo corregedor da corte trabalhista, Marcelo Augusto Souto de Oliveira, em visitas às 6ª, 9ª, 22ª, 35ª, 47ª, 60ª, 70ª, 72ª e 79ª Varas do Trabalho do Rio de Janeiro.

A correição ordinária é uma avaliação periódica anual, previamente designada, sobre a regularidade e o funcionamento dos órgãos de primeiro grau de jurisdição, abrangendo seus serviços, procedimentos, tramitação de processos e utilização dos sistemas de informática. Durante esses encontros, a advocacia tem a oportunidade de tratar diretamente com o tribunal de assuntos relacionados às serventias.

Compuseram as comitivas da Seccional o corregedor-geral e o sub-corregedor, respectivamente Paulo Vitor Lima e Max Ferreira de Mendonça, as integrantes da Comissão da Justiça do Trabalho Kelly Cristina Oliveira e Bárbara Moncosso; o diretor, o vice-diretor para assuntos trabalhistas e o consultor da Diretoria de Valorização da Advocacia, respectivamente Paulo Grossi, Alexandre Bastos e Solon Tepedino, e as coordenadoras da Comissão de Prerrogativas da Seccional Isabel Belinha e Clarissa Costa.

Abrir WhatsApp