05/11/2012 - 13:22

Chalréo presente em congresso latino de advogados trabalhistas

redação da Tribuna do Advogado

A OAB/RJ vai participar do I Congresso Latinoamericano de Advogados Trabalhistas, que começa nesta segunda-feira, dia 5, em Salvador. Tendo como temas a dignidade humana, a democracia e os regimes de trabalho, o evento vai até dia 14 e terá a participação do conselheiro da Seccional Marcelo Chalréo como um de seus palestrantes.

Também diretor da Associação Latinoamericana de Advogados Trabalhistas (Alal, na sigla em espanhol), Chalréo vai falar no painel intitulado Trabalho, Liberdade, Democracia, Transparência, Solidariedade e Dignidade Humana: o papel do Estado, dos sindicatos e das entidades representativas. Segundo ele, os principais objetivos do congresso são construir uma agência de controle social sobre a agenda do trabalho digno, estabelecer parcerias e redes de órgãos, entidades e instituições preocupadas e ocupadas com o mundo do trabalho e promover a troca de experiências de âmbito multi e interdisciplinar no campo das relações de trabalho e saúde e segurança.

A abertura será realizada no salão nobre da reitoria da Universidade Federal da Bahia, localizada à Rua Augusto Viana, s/n. Os demais encontros serão no Hotel Matiz, que fica na Rua José Peroba, 244 - Costa Azul.