03/02/2016 - 16:52

COMPARTILHE

Em cerimônia de posse, OAB/Niterói anuncia posto do Banco do Brasil

redação da Tribuna do Advogado

O presidente da OAB/Niterói, Antônio José, divulgou na cerimônia de posse da diretoria da subseção que o Banco do Brasil (BB) irá instalar um posto de recebimento de mandados de pagamento na agência da Rua da Conceição, no Centro da cidade. O posto deve entrar em funcionamento depois do carnaval. Desde dezembro, os advogados de Niterói e comarcas vizinhas enfrentavam problemas no recebimento de mandados de pagamento no BB.

A posse festiva da diretoria e conselho da OAB/Niterói para o triênio 2016-2018 foi realizada nesta terça-feira, dia 2, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade. Antônio José assume a presidência da subseção, que é a maior do país, pelo quarto mandato seguido. 

O tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, destacou as vitórias de Antônio José frente à subseção e reforçou que a luta pela valorização das prerrogativas será prioridade para a Seccional. “Antônio José é uma liderança da advocacia de Niterói e conquistou muito para os colegas niteroienses. Podemos citar, recentemente, o fim do cartorão como uma grande vitória”.

Para o vice-presidente da OAB/RJ, Ronaldo Cramer, os dirigentes da OAB irão enfrentar muitos desafios nessa gestão e que, por isso, a classe precisa se unir. “A advocacia deve se sentir representada na OAB. Estamos todos juntos na defesa das prerrogativas, mas não é algo fácil. Precisamos deixar claro que não estamos lutando por privilégios”.

O presidente da Caarj, Marcello Oliveira, também ressaltou a defesa das prerrogativas do advogado. “Os conselheiros e dirigentes da OAB têm muitas responsabilidades, principalmente em momentos de crise e de dificuldade. Nesses momentos, nós somos testados pela opinião pública e precisamos dar respostas rápidas”, disse, desejando sucesso aos conselheiros recém-empossados.

Também compuseram a mesa o vice-presidente, o tesoureiro e os secretários da subseção de Niterói, Luciano Alvarenga, Alcilene Ferreira de Mesquita, Eni Cezar de Campos e Lidmar Sanchez, respectivamente; o diretor da Associação dos Magistrados do Trabalho, Jorge Ramos e o presidente da CDL Niterói, Fabiano Gonçalves. 
 
Abrir WhatsApp