A proposta inovadora da Central de Escritórios Digitais inaugurada em uma sala no tradicional Edicício Rodolpho De Paoli (Avenida Nilo Peçanha, 50) foi o tema do #OABRJDebate desta semana.

No programa, o presidente da Caarj, Ricardo Menezes, e o presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat), Alexandre Bastos, falaram sobre os benefícios do espaço, que trouxe para o Centro do Rio mais 17 escritórios estruturados para a advocacia receber seus clientes e participar de audiências por videoconferência.

Menezes explica na entrevista ao apresentador José Junior, sobre como foi que surgiu a ideia da Central, a partir de uma sala que a Caarj já possuía: "Pensamos principalmente no que era mais importante neste momento, em como a pandemia prejudicou a advocacia e muitos colegas deixaram de ter seus escritórios".

Já Bastos contou que a Acat é parceira da iniciativa da Seccional e da Caixa e falou sobre como o processo eletrônico, acelerado em função do isolamento social, também impactou os colegas no último ano: "Agora a advocacia tem mais um lugar para fazer suas audiências presenciais".

O programa está disponível na íntegra no canal da OABRJ no YouTube.