31/01/2020 - 16:03 | última atualização em 31/01/2020 - 16:06

COMPARTILHE

CDPA lança alimentação consciente como bandeira do grupo

Clara Passi

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CDPA) da OABRJ promoveu um evento para lançar a Coordenação de Alimentação Consciente na quinta-feira, dia 31, na Seccional. As atividades do grupo ficarão a cargo de Débora Vieira, que conduziu o encontro ao lado do presidente da CDPA, Reynaldo Velloso.  

O painel foi composto também pelo oncologista do INCA Ernani Sampaio, a nutricionista da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) Alessandra Luglio, pela aluna da Escola Politécnica SJV - Fiocruz  Bruna Ferreira e pelo chef vegano e instrutor da associação Arte de Viver Lucas Dertoni. 

“Até junho, vamos lançar uma cartilha sobre alimentação consciente, com viés vegano. O material será de orientação sobre mudança alimentar. Há um interesse da OAB em esclarecer sobre os hábitos alimentares, a alimentação saudável. Recentemente, a Anvisa anunciou que quer diminuir a aplicação de vacinas e antibióticos no gado, reconheceram que a carne faz mal”, anunciou Velloso. 

Viera disse esperar muito trabalho pela frente.

"Se soubéssemos o valor nutricional dos alimentos, os detalhes sobre o sistema de produção cruel e poluidor que nos envenena todos os dias, e a relação de cada refeição com as doenças que vamos desenvolver, ou que poderíamos evitar, a grande maioria faria escolhas diferentes”, disse Vieira. 

A advogada afirmou ainda que a promoção de uma alimentação adequada é um meio para se garantir o direito fundamental à saúde. Assim, a coordenadoria vai incentivar uma mudança de comportamento pelo entendimento sobre a comida e seus impactos.  

O lançamento foi transmitido ao vivo pelo canal da OABRJ e está disponível no YouTube.

Abrir WhatsApp