19/10/2020 - 14:34 | última atualização em 19/10/2020 - 14:46

COMPARTILHE

CDMD realiza Congresso Internacional sobre Direito da Moda

Evento conta com duas modalidades de concurso e atividades extras

Cássia Bittar

Com uma programação extensa, que inclui palestrantes renomados, concursos e atividades extras concomitantes, a Comissão de Direito da Moda (CDMD) da OABRJ realizará, entre os dias 9 e 11 de novembro, o V Congresso Internacional de Direito da Moda. 

O evento será online, respeitando as orientações de isolamento social para prevenção da Covid-19, e contará com painéis sobre os mais diversos temas que rondam esse universo na atualidade, como arte e design na moda; as criações autorais que se tornam “assinaturas”; o uso do graffiti na moda; a moda no cinema; infrações de direitos contratuais no Brasil e em outros países e até uma proposta de intercessão entre Moda, Arquitetura e Direito para tratar do “trade dress de estabelecimentos comerciais”. 

Entre as atividades extras, estão minicursos sobre Arte na Moda (com Paula Acioli) e sobre Proteção de estampas na moda (com Renata Lisboa) e uma tour virtual pelo Museu de Belas Artes guiada pelo professor Paulo Debom. Já os concursos de pôsteres e de estampas estão com inscrições abertas até o fim do dia desta terça-feira, dia 20. 

Veja os editais, se cadastre para receber notificação sobre os painéis e encontre todas as informações sobre o evento no site preparado pela CDMD. 

Abrir WhatsApp