14/09/2015 - 18:00 | última atualização em 14/09/2015 - 18:05

COMPARTILHE

Caravana da Seccional passa por mais cinco subseções

redação da Tribuna do Advogado

A caravana da Seccional pelo interior do estado teve continuidade nas últimas terça e quarta-feiras, dias 8 e 9, com destaque para a inauguração das novas sedes das subseções de Angra dos Reis e Itaguaí. O grupo passou, também, por Nilópolis, Nova Iguaçu e Campo Grande. 
 
As instalações, tanto em Angra quanto em Itaguaí, contam com central de peticionamento, escritório compartilhado e auditório. "É uma alegria poder recepcioná-los neste espaço, que é de todos nós. Hoje damos um passo relevante no sentido de fortalecer a advocacia e valorizar o profissional do Direito", afirmou na ocasião o presidente da Subseção de Angra, Cid Magalhães.
 
Para o presidente da OAB/Itaguaí, José Ananias, a sede é fundamental para oferecer uma possibilidade melhor de atuação aos colegas. "Não atendemos aqui apenas advogados desta subseção, mas também de outros municípios e estados. Com essa estrutura poderemos receber com qualidade, além deles, os nossos jurisdicionados", disse.
 
Em Nova Iguaçu, uma nova Sala dos Advogados foi aberta no andar térreo do Juizado Especial Cível (JEC). O espaço tem seis computadores e impressora multifuncional. Para o presidente da subseção local, Jurandir Ceulin, a nova sala vai atender muito bem as necessidades da advocacia da região. "Teremos a estrutura necessária para continuar trabalhando muito, como já fazemos. Antes tínhamos um espaço bem menor no 4º andar, que não estava mais suportando a demanda", disse. 
 
O novo espaço para os colegas de Nilópolis foi inaugurado no fórum do município. Com seis computadores e um escritóruio compartilhado, a expectativa é de melhoria no cotidiano dos colegas. "Estamos trabalhando para oferecer cada vez mais conforto e condições de trabalho para a advocacia do município", afirmou o presidente da OAB/Nilópolis, José Carlos vieira dos Santos.
 
Por fim, em Campo Grande, foi aberta na Justiça Federal outro espaço para uso dos colegas. O presidente da OAB/Campo Grande, Mauro Pereira, explicou que a nova sala vem suprir uma necessidade da advocacia local. "Ressalto a parceria da subseção com a Seccional, que está sempre à disposição das subseções e atendendo nossos pedidos", disse. 
 
Veja a cobertura completa do projeto de visita às subseções aqui
Abrir WhatsApp