22/11/2018 - 10:42 | última atualização em 23/11/2018 - 14:27

Candidatos à presidência da OAB/RJ acompanharam o dia de votação

redação da Tribuna do Advogado

As eleições que definiram os representantes da OAB/RJ do próximo triênio aconteceram nesta quarta-feira, dia 21. Ao longo do dia, os candidatos à presidência da Seccional compareceram às seções para votar e acompanhar o andamento do pleito em distintos pontos da cidade.

Foto: Lula Aparício |   Clique para ampliar

Luciano Bandeira, eleito presidente da Ordem pela Chapa 1 - OAB Forte e Unida, votou no antigo edifício da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, na Praça XV. Ele refletiu sobre o desenvolvimento das eleições: "Estamos tendo um processo democrático, aberto. A participação da advocacia está acontecendo com liberdade".

Foto: Eduardo Sarmento |   Clique para ampliar

Roque Z, que concorreu pela Chapa 2 - Lava-Jato, votou durante a manhã no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, em Cascadura. Segundo ele, a campanha realizada nas últimas semanas pautou-se em propor uma nova visão para a Seccional.

Foto: Lula Aparício |   Clique para ampliar

Luciano Viveiros, representante da Chapa 3 - OAB Para Você, fez o seu voto na ESA, localizada na sede da Seccional. Ele resumiu a trajetória de campanha: "Fizemos uma eleição limpa e proativa.”. Viveiros ressaltou que a candidatura buscou defender programas e ideias em torno da advocacia, do dia a dia forense e da transparência.

Foto: Lula Aparício |   Clique para ampliar

A recém-inaugurada Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle, situada na Rua Assembleia, recebeu o pleito da Ordem pela primeira vez. Foi o local de votação de Fernando Orotavo, postulante pela Chapa 4 - A OAB Que Eu Quero. Orotavo destacou que a chapa dedicou-se a repensar a atuação da Seccional, principalmente no que tange à defesa das prerrogativas da categoria.

Foto: Lula Aparício |   Clique para ampliar

Entre os eleitores que compareceram à Associação Comercial do Rio de Janeiro, na Rua da Candelária, estava Vitor Marcelo Rodrigues, que concorreu pela Chapa 5 - Por uma OAB Atuante. "Fizemos uma campanha curta, modesta, que foi muito bem aceita pelos advogados. Consegui reunir um grupo de advogados com forte influência no interior. São mais de 20 anos de trabalho na advocacia e no magistério", avaliou Rodrigues.

Foto: Eduardo Sarmento |   Clique para ampliar

O candidato pela Chapa 6 - OAB para todos, Rodrigo Salgado Martins, votou no Novotel, na Avenida Marechal Câmara, perto da sede da Seccional. “Essa eleição é de suma importância pra categoria porque nós temos que realizar uma mudança, ser a mudança que queremos ver no mundo, como disse Mahatma Gandhi”, destacou o candidato.