24/10/2012 - 10:49

Candidatos de Niterói em debate hoje na Subseção

jornal O Fluminense

A OAB/Niterói, em parceria com o Grupo Fluminense, realizará nesta quarta-feira, às 18, horas, no Plenário José Danir Siqueira do Nascimento, um debate entre os que disputam a Prefeitura de Niterói: Rodrigo Neves (PT) e Felipe Peixoto (PDT).

Além de perguntas feitas pela Subseção, serão sorteadas até dez entidades, que poderão fazer uma pergunta cada em duas rodadas
O debate será mediado pelo jornalista Paulo Márcio Vaz, colunista do jornal O Fluminense. A TV O Flu (canal 12 da operadora SKY) exibirá o debate, na íntegra amanhã, após o telejornal Informe das 18h. O debate será aberto com a apresentação inicial dos candidatos e cada um terá cinco minutos para expor seus projetos de governo. O primeiro a fazer uso da palavra será o candidato sorteado e fica estabelecido que o mesmo não fechará o debate, de acordo com o acerto prévio entre os organizadores do evento e as coordenadorias de campanha dos candidatos.

Em seguida será iniciado o bloco de perguntas e cada um dos candidatos responderá a duas perguntas da OAB/Niterói, que serão as mesmas para ambos, invertendo-se a ordem de quem falou primeiro, na abertura.

Na sequência, serão sorteadas até dez entidades, que poderão fazer uma pergunta cada, de livre escolha, em duas rodadas, mantendo-se sempre o critério do revezamento na ordem dos candidatos a responder. Cada pergunta deverá ser feita em 30 segundos e os candidatos terão um minuto para resposta. A mesma pergunta será feita para ambos.

Ao final de cada rodada, serão concedidos 30 segundos para perguntas a três órgãos de comunicação presentes. Cada veículo terá direito a uma pergunta, que deverá ser dirigida aos dois candidatos, mantendo-se também o critério da inversão na ordem da resposta. Os candidatos terão um minuto para resposta.

No último bloco, os candidatos farão duas perguntas entre si, com direito a réplica e tréplica. A escolha do primeiro a perguntar, nessa rodada, será feita por novo sorteio, nesse momento. As perguntas deverão ser feitas em 30 segundos, com um minuto e trinta segundos para resposta e um minuto para a réplica e tréplica. O debate será finalizado com as considerações dos candidatos e cada um deles disporá de três minutos de fala. O primeiro a ter a palavra será o que iniciou o debate.

O tempo total de duração do debate será de aproximadamente duas horas. Se houver tempo, antes das considerações finais dos candidatos, a OAB/Niterói formulará mais uma pergunta a cada um deles.