25/01/2018 - 13:43 | última atualização em 26/01/2018 - 12:08

COMPARTILHE

Campanha promove vacinação gratuita contra febre amarela

redação da Tribuna do Advogado

Uma parceria entre a OAB/RJ e a Secretaria Estadual de Saúde garantiu, sem custo, doses únicas da vacina contra a febre amarela para imunizar a advocacia e os estagiários. Cabe salientar a importância da vacina para a categoria, que necessita se deslocar com muita frequência a diversos locais do estado, alguns deles considerados de alto risco.
 
A vacinação acontece na clínica Caarj/Med-10, que fica na Rua São José, 20 - 6° andar, no Centro. O atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira e não há data definida para o final da campanha. É preciso atentar para possíveis restrições, como alergia ao ovo, estar resfriado, recém operado, se tratando de alguma doença, fazendo uso de corticóide, grávida, amamentando ou em tratamento para engravidar. A campanha iniciou-se na quarta-feira, dia 24, e já imunizou 237 colegas só no primeiro dia.
 
“Todos estão contribuindo para evitar o crescimento da doença. A parceria da OAB/RJ com a Caarj na campanha de vacinação contra a febre amarela é parte importante deste esforço conjunto da sociedade. Vamos utilizar a estrutura das subseções da Ordem no estado para imunizar o maior número possível de profissionais, priorizando comarcas de municípios atingidos pela doença. Caso seja necessário, solicitaremos mais doses junto às autoridades. Convidamos todos os advogados para esta cruzada. Basta comparecer a um dos postos montados pela Caarj”, enfatizou o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz.
 
Em outras cidades, a vacinação começou na segunda-feira, dia 22, com ações coordenadas pelas respectivas subseções, muitas vezes com apoio das secretarias de saúde locais. As primeiras foram Barra do Piraí e Teresópolis. Veja na tabela abaixo as datas das demais subseções.
 
“A Caarj disponibilizou funcionários e enfermeiras para a aplicação das vacinas como forma de se associar a um esforço de toda a sociedade, pelo bem comum e em parceria com o poder público”, afirmou o presidente da Caixa, Marcello Oliveira. Ele lembrou que com a ação as entidades buscaram não apenas cumprir sua missão de cuidar da advocacia, como também da sociedade: “Foi também uma forma de desafogar outros postos de vacinação e, desta forma, ajudar a todos”. 
 
 
Datas Locais
25 e 26/01 Resende
27/01 Bangu
29/01 Petrópolis
30/01 Itaboraí
31/01 Angra dos Reis
01/02 Vassouras
02/02 Seropédica
05/02 Rio Bonito e Valença
06/02 São João de Meriti e Nova Iguaçu
07/02 Belford Roxo e Niterói
08/02 Barra Mansa e Campo Grande
Abrir WhatsApp