Neste Mês da Advocacia, quando a classe ainda lida com os impactos devastadores da pandemia, uma campanha da OABRJ vai exaltar o advogado e a advogada militante, sujeito de todas as iniciativas da Ordem e em nome de quem a entidade foi criada, em 1930. 

A campanha 'Você é protagonista dessa história' vai colocar sob os holofotes colegas que frequentam os pontos de atendimento da Seccional para mostrar que, nesses 91 anos de trajetória, a OABRJ atua para que cada advogado e advogada consiga fazer o que faz de melhor: advogar. Seja guardando as prerrogativas insculpidas em lei, seja provendo estrutura de trabalho nos diversos espaços que mantém no estado. 

De hoje, dia 11 de agosto, quando se comemora a criação dos dois primeiros cursos de Direito no país (em São Paulo e em Olinda), em 1827, até o final do mês, as redes sociais da OABRJ vão exibir vídeos depoimentos de colegas, entrevistados na Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle (Rua da Assembleia, 10), e dos atuais dirigentes da Seccional. O primeiro é o presidente da Ordem, Luciano Bandeira. Entremeando esses relatos, estarão os principais marcos históricos da advocacia no país.

Participe da campanha e compartilhe sua história na advocacia usando a hashtag #SouProtagonistaOABRJ