29/08/2012 - 19:02

Caarj será sede de encontro nacional de sindicatos de advogados

redação da Tribuna do Advogado

O auditório da Caarj será palco do 1º Encontro Nacional de Sindicatos de Advogados. Tendo as perspectivas e desafios para os advogados do século XXI como tema, o encontro acontecerá nesta sexta-feira, dia 31, das 9h30 às  e contará com a presença dos presidentes da OAB/RJ e da Caarj, Wadih Damous e Felipe Santa Cruz, na mesa de abertura.

O vínculo empregatício entre advogados e escritórios, a negociação coletiva e as estratégias para fortalecimento sindical da classe estão entre os assuntos a serem debatidos durante os quatro painéis programados. Está prevista, também, a elaboração de uma carta compromisso entre os sindicatos dos advogados.

Confirmaram presença no evento os presidentes da Federação Nacional dos Advogados, Walter Vettore; e dos sindicatos dos advogados do Rio de Janeiro, Álvaro Quintão; de Minas Gerais, Vinicius Moura; de São Paulo, Aldemar Assis; de Pernambuco, Edwaldo Souza; do Ceará, Edson Santana; e de São Bernardo do Campo e Diadema, Leonardo Alves Rodrigues; além do desembargador do TRT-1 Mario Sérgio Pinheiro.