13/10/2022 - 15:36 | última atualização em 19/10/2022 - 15:27

COMPARTILHE

Caarj realiza primeira etapa da campanha ‘Outubro Rosa’ na Casa Celso Fontenelle

Ação promoveu atividades de prevenção voltadas à saúde da mulher

Biah Santiago


Abraçando a causa da prevenção do câncer de mama, a Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj) realizou nesta quinta-feira, dia 13, na Casa de Prerrogativas Celso Fontenelle, no Centro do Rio, a primeira etapa das diversas ações preparadas para a campanha ‘Outubro Rosa’. 

A iniciativa promoveu cortes de cabelo gratuitos no local para quem desejasse participar, além de recolher mechas previamente cortadas, que serão remetidas às instituições filantrópicas para a fabricação de perucas. Na mesma ocasião, advogadas e advogados puderam aferir a pressão e a glicose. 

Presidente da Caarj, Marisa Gaudio destacou a relevância das campanhas desempenhadas pela entidade com o intuito de alertar a população para o diagnóstico precoce.

“A intenção da Caarj é despertar as pessoas sobre a importância do diagnóstico e da prevenção, pois é dito pelos médicos que quanto mais cedo se descobre, mais aumenta a chance de vencer a doença”, enfatizou Gaudio. “Quando a advocacia participa dessas ações, não só a população passa a se inteirar melhor em relação ao assunto, como também nos tornamos propagadores dessa ideia”.


Praticando um ato de generosidade, a advogada criminalista Daniely Fontenele, que participou da ação, ressaltou o significado de doar à causa.

“Participar de uma campanha do Outubro Rosa feita pela Caarj é muito importante e incentiva todas as mulheres que podem colaborar doando uma mecha de cabelo”, ponderou a advogada.

“Doar uma mecha pode não fazer tanta diferença para você, mas para quem necessita e se encontra em situação de vulnerabilidade faz. Elas - as mulheres - precisam desse apoio. Se cada um fizer esse pequeno gesto, podemos sim ter um outubro bem rosa e bem feliz”, contou.

A Caarj receberá, durante todo o mês de outubro, doações de mechas já cortadas, lenços e turbantes que serão destinados a pacientes em tratamento contra a doença. Os donativos poderão ser entregues na sede da instituição (Avenida Marechal Câmara, 150) ou nas subseções de todo estado.

A diretora de Convênios da Caarj, Fernanda Mata, e a chefe de Gabinete da Caixa, Rebeca Servaes, também participaram da ação.

Abrir WhatsApp