28/07/2008 - 16:06

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Caarj passa a oferecer atendimento odontológico gratuito aos advogados

Caarj passa a oferecer atendimento odontológico gratuito aos advogados

 

 

Da redação da Tribuna do Advogado

 

28/07/2008 - Numa medida inédita, a Caarj firmou convênio com a Golden Cross para oferecer assistência odontológica gratuita a todos os advogados do Estado do Rio de Janeiro. Nos próximos dias, os colegas receberão pelo correio o kit de atendimento, composto por carteira de identificação e manuais de utilização e de credenciados. Regulamentado pela Agência Nacional de Saúde, o plano Goldental conta com cerca de 600 unidades de atendimento odontológico e cobre serviços diagnósticos - consulta inicial e exame hispatológico -, biópsia, periodontia, endodontia, prevenção em saúde bucal, radiologia (somente periapical, interproximal e oclusal), cirurgias, urgência e emergência.

 

O Goldental é um serviço exclusivo aos advogados adimplentes com a OAB/RJ. Mais informações podem ser obtidas, a partir de 1º de agosto, através do Goldenfone: (21) 4004-2001.

 

O convênio está em consonância com o perfil que o comitê-gestor vem implantando à frente da Caarj. O objetivo é retomar o propósito original da Caixa, assegurando total assistência aos advogados. O acordo com a Unimed possibilitou a melhoria dos serviços médicos e a ampliação da rede credenciada. Agora, com o Goldental, a Caarj universaliza o tratamento dentário.

 

 

Serviço pode ser estendido aos colegas que moram fora do Rio

 

Como explica José Antônio Galvão de Carvalho, do comitê-gestor da Caixa, o convênio engloba todos os municípios do Estado, e faz parte do objetivo da Caarj, que é dar uma assistência integral ao usuário, na qual se inclui o atendimento odontológico. "A saúde bucal é de extrema importância para o bem-estar geral do indivíduo", ressalta.

 

O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, apóia totamente o acordo entre a Caixa e a Golden Cross. Ele salienta a relevância da iniciativa sobretudo em virtude dos altos custos da assistência odontológica atualmente. "Muitos colegas não têm como arcar com o tratamento. Graças ao subsídio da Seccional e da Caixa, conseguimos garantir o atendimento a custo zero. Felizmente, depois de muitos anos voltada a serviços estranhos à sua destinação original, a Caarj volta a cumprir o seu papel", observa Wadih.

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