22/08/2022 - 12:11 | última atualização em 24/08/2022 - 14:17

Caarj marca presença no 3º Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência

Evento em Florianópolis reuniu representantes de seccionais de todo o país

Comunicação OABRJ | Caarj com informações do Conselho Federal

A presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Marisa Gaudio, participou do 3º Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência, que reuniu lideranças do sistema OAB de todo o Brasil na sede da OABSC, em Florianópolis, na sexta-feira, dia 19. Acompanhada do tesoureiro, Fred Mendes, e da diretora-executiva, Priscilla Nunes, Marisa abordou, em sua fala, questões pertinentes ao Rio de Janeiro e alinhou trabalhos em parceria com outras caixas de Assistência.

No Colégio de Presidentes foram debatidas e analisadas ações da Comissão da Saúde Suplementar, com a construção de diretrizes para as caixas de assistência do país. Também foram discutidos projetos em conjunto com a OAB Prev, além da definição das modalidades das Olimpíadas da Advocacia e do Programa Anuidade Zero.

Responsável pela abertura dos trabalhos, o vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn, destacou a importância do encontro: “É uma alegria receber todo o sistema da OAB aqui em nossa sede catarinense. Essa é uma oportunidade para um dia profícuo de trabalho em prol da advocacia nacional”, ressaltou. “Entre suas atribuições, a Ordem se faz de defesa das prerrogativas, de valorização profissional, de fiscalização ético disciplinar. Porém, ela também é assistencial, por meio da importante atuação das caixas de assistência, atendendo às necessidades de esportes, lazer e bem-estar para os advogados e advogadas”, reiterou.

O presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), Eduardo Uchôa Athayde, destacou a importância de discutir pautas assistenciais. “Além de projetos de ampliação de apoio das caixas para a realização, cada vez mais, de trabalhos efetivos e de transformação nas áreas de saúde, esporte, lazer e bem-estar”, disse.

O presidente do conselho gestor do Fida, Felipe Sarmento, afirmou que o encontro é uma oportunidade para alinhar o trabalho entre as CAAs. “Com muito diálogo, troca de ideias e união de propósito para atender às demandas da advocacia".

O presidente da Caixa de Assistência de Santa Catarina (Caasc), Juliano Mandelli, deu as boas-vindas aos presidentes: “Para nós é uma honra e prazer receber todos em nossa capital. “Com as ações em conjunto com as nossas Caixas de Assistência, teremos como meta de trabalho ampliar, qualificar e priorizar medidas de saúde para a classe, comprometidas com o bem-estar e a saúde da advocacia nacional”, falou.

Durante o dia, a presidente da OABSC, Cláudia Prudêncio, foi homenageada com a medalha Maurício Montanha, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à advocacia.