20/06/2008 - 16:06

Britto volta a condenar atuação do Exército como polícia

Presidente da OAB volta a condenar atuação do Exército como polícia

Do site do Conselho Federal

20/06/2008 - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, voltou a defender hoje (20) que o Exército não pode atuar na segurança pública de maneira ostensiva. Britto afirmou que a competência da força não pode ser confundida com a da Polícia Civil ou Militar.  "Isso se confunde. O Exército é importante, mas não pode fazer papel de polícia". Britto falou ao entrar para uma reunião no Comando Militar do Leste, centro do Rio, junto com o ministro dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi. Eles foram recebidos pelo general Jorge Armando de Almeida Ribeiro, comandante da 1ª Região Militar.

O presidente da OAB antecipou que finalidade do encontro é saber o andamento das investigações da morte de três moradores da Providência. "Vamos conversar sobre a participação de militares em conluio com o crime organizado e sobre a entrega de cidadãos para serem assassinados, a fim de que esses eventos não se repitam".

Ainda nesta amanhã o ministro dos Direitos Humanos e o presidente da OAB vão se encontrar com o delegado Ricardo Dominguez, que conduz inquérito civil contra os militares, na 4º delegacia. Na noite de ontem (19), a Justiça Militar decretou a prisão de quatro envolvidos. (Agência Brasil)