05/09/2008 - 16:06

Britto rebate procurador que o acusou de desconhecer a polícia e o MP

Britto rebate procurador que o acusou de desconhecer a polícia e o Ministério Público

Do Jornal do Commercio

05/09/2008 - O suposto envolvimento da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em escutas clandestinas contra autoridades dos três Poderes provocou uma troca de acusações entre o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, e o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza. Britto reagiu nesta quinta-feira à afirmação do procurador de que ele desconheceria a polícia e o Ministério Público ao fazer duras críticas, na quarta-feira, ao que chamou de estado de bisbilhotagem.

"Exatamente por conhecer (a polícia e o Ministério Público) é que eu fiz a crítica. Alguém tem confiança no que vai conversar ao telefone no Brasil?", questionou Britto. Na quarta-feira, o tom do discurso do presidente da OAB na posse do novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) não agradou o procurador-geral da República, que, contrariado, reagiu: "Talvez o presidente da OAB não conheça o Ministério Público e a polícia".

O procurador afirmou que o Ministério Público está atuando, sem prejuízo das atribuições de outras entidades, para esclarecer os fatos. O Ministério Público está, não só acompanhando, mas realizando diligências para mais breve elucidação desse episódio.