11/01/2023 - 16:11 | última atualização em 11/01/2023 - 16:38

Bem-vindos à advocacia: veja resultado preliminar do XXXVI Exame de Ordem

OAB e FGV também divulgaram o padrão de resposta definitivo da 2ª fase

Conselho Federal

A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, divulgou nesta quarta-feira, dia 11, o padrão de resposta definitivo da 2ª fase (prova prático-profissional) e o resultado preliminar do XXXVI Exame da Ordem Unificado.

Os examinandos podem verificar quais são as respostas esperadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) para a peça profissional e as quatro questões discursivas, que compreenderam as áreas de opção do examinando no ato da inscrição. Eles puderam optar pelas seguintes áreas: Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Empresarial, Penal, Trabalhista ou Tributário.

O prazo recursal vai de 12 a 15 de janeiro de 2023. A decisão dos recursos e o resultado final do exame serão divulgados em 26 de janeiro de 2023.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.

Resultado Preliminar - Prova Prático-Profissional (2ª fase)

Consulta individual ao espelho de correção/espelho de prova da Prova Prático-Profissional