12/02/2019 - 15:25 | última atualização em 12/02/2019 - 16:53

COMPARTILHE

Aula magna de Takashi Yamauchi inaugura gestão da Comissão de Direito de Sustentabilidade da OAB/RJ

redação da Tribuna do Advogado

         Foto: Bruno Marins  |   Clique para ampliar
 
Clara Passi
A recém-criada Comissão de Direito de Sustentabilidade da OAB/RJ iniciou os trabalhos da gestão na segunda-feira, dia 11, com a aula magna do professor Takashi Yamauchi, fundador da ONG Apoio Brasil, com sede em Campinas. A transmissão da palestra está disponível na página da OAB/RJ no Youtube.
 
Sumidade do terceiro setor brasileiro, Yamauchi foi recepcionado na Seccional pelo presidente do grupo, Cesar Augusto Spezin Kuhner, e pelo conselheiro da OAB/RJ Wanderley Rebello, representando o presidente da Ordem, Luciano Bandeira. 

Em breves falas iniciais, os advogados expressaram a honra de receber o especialista, que atua em todo país na montagem de entidades do Terceiro Setor com ênfase para desenvolvimento econômico e social. Na palestra, o professor falou dos 44 anos de experiência profissional e dos percalços que envolvem a elaboração de projetos de desenvolvimento econômico nos municípios. 
 
“Vamos transitar muito junto ao terceiro setor nesta comissão, que tem uma legislação diferenciada”, disse Rebello. 
Foto: Bruno Marins|   Clique para ampliar
Kuhner complementou: “Iniciamos um trabalho novo, uma comissão que até agora não existia na Ordem. Buscamos com isso fazer um trabalho novo, estamos trazendo professor Yamauchi, que é uma estrela na área do terceiro setor”.
 
Com intervenções constantes da plateia, Yamauchi falou do surgimento dos marcos da certificação de sustentabilidade no Brasil e das formas como as entidades ligadas à área podem cobrar atitudes concretas do poder executivo e legislativo.
Abrir WhatsApp