04/09/2017 - 16:12 | última atualização em 11/09/2017 - 11:23

Aula aberta ao público inaugura curso de arbitragem da Seccional

redação da Tribuna do Advogado

Uma aula gratuita, reunindo vários professores do curso de especialização organizado pela Comissão de Arbitragem da OAB/RJ em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), tratará dos principais assuntos relacionados ao método de resolução de conflitos no próximo dia 12, das 18 às 21h.

Versando sobre os desafios e oportunidades no atual contexto da arbitragem, o evento contará com palestras do presidente da comissão, Joaquim Muniz; e dos professores Lucas Mendes, Isabel Miranda, José Gabriel Assis de Almeida, João Marcelo Sant'Anna, Leonardo Viveiros, Mariana Freitas de Souza, Ricardo Loretti Henrice e Rodrigo Fonseca versando sobre tópicos como a arbitragem no Direito Marítimo, Third Party Funding, a relação entre mediação e arbitragem, e a arbitragem na visão do advogado e dos árbitros.

Todos os tópicos, explica Muniz, são parte do programa que será desenvolvido no curso: “Essa é uma prévia com os principais temas que preparamos para dar a oportunidade de que as pessoas que não conseguiram se inscrever possam assistir, gratuitamente”. Ele ressalta que o curso teve suas inscrições esgotadas rapidamente e que foi considerado pelo Conselho Federal o melhor curso de arbitragem do país. “Por isso, nossa intenção é que o máximo de pessoas possa ter acesso a esse material, com alguns dos melhores professores”, completa.

O evento tem o apoio do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e será realizado no salão Modesto da Silveira, na sede da Seccional. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.