30/07/2024 - 15:15 | última atualização em 30/07/2024 - 15:55

COMPARTILHE

Atuação da advocacia no Juizado de Violência Doméstica e Familiar e protocolo para julgamento com perspectiva de gênero são tônica de evento

Ana Júlia Brandão


A Comissão de Juizados Especiais da OABRJ realizou, na manhã desta terça-feira, dia 30, um encontro com foco na atuação da advocacia no Juizado de Violência Doméstica e Familiar e no protocolo para julgamento com perspectiva de gênero. 

Assista à transmissão na íntegra pelo canal do YouTube.

O evento teve palestras ministradas por advogadas militantes que se especializaram em violência de gênero. As colegas compartilharam a experiência adquirida no dia a dia da profissão e discutiram as questões jurídicas que permeiam a temática. 

“O objetivo do evento é promover uma troca entre advogadas com atuação prática. Esta pauta é extremamente relevante e interessante para a classe”, afirmou o presidente da comissão organizadora, Pedro Menezes, que abriu o evento.

A mediação ficou a cargo da integrante da Comissão de Juizados Especiais da Seccional, da OAB Mulher RJ e ativista social em Violência Doméstica Ferla Bellisario. Participaram do debate a presidente da Comissão de Criminologia do Instituto dos Advogados Brasileiros, Marcia Dinis; a advogada criminalista, diretora executiva do Instituto Justiça Delas e vice-presidente da Comissão de Direito Penal da Associação Brasileira de Advogados, Bianca Alves; e a advogada criminalista, presidente da Sociedade de Advogados Criminais do Rio de Janeiro (Sacerj).

Abrir WhatsApp