08/03/2024 - 13:08 | última atualização em 08/03/2024 - 18:45

COMPARTILHE

Assista ao vídeo dos dirigentes da OABRJ sobre o Dia Internacional da Mulher

Clara Passi



Neste 8 de Março, o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, e a vice, Ana Tereza Basilio, reafirmam em vídeo o compromisso desta gestão com os pleitos do grupo que é maioria entre a classe - as mulheres advogadas e as estagiárias. 

Luciano e Basilio citam conquistas institucionais recentes, a maior de todas, a paridade de gênero oficializada no sistema OAB nas últimas eleições institucionais, coisa que aqui, na Seccional, já era natural, na tomada de decisão e nas mesas de eventos. Tanto é que, logo no primeiro ano, o Rio de Janeiro foi a primeira seccional a instituir uma Diretoria de Mulheres.

Mas os dirigentes também convocam a classe a uma reflexão sobre como o combate às opressões de gênero no sistema de Justiça é um processo histórico, contínuo, e que a Seccional vem fazendo o dever de casa, ao construir, por exemplo, Salas de Amamentação na Sede e nas subseções, para viabilizar a rotina profissional das lactantes, e instalar uma Ouvidoria da Mulher.

“O que as mulheres realmente desejam e precisam é ter igualdade de crescer profissionalmente”, frisa Basilio. 

Mulher advogada: que a chegada de março te inspire a se envolver com a OABRJ, a participar das comissões, a se inteirar das pautas e a sentir um orgulho imenso de ter escolhido esta profissão!

Abrir WhatsApp