10/06/2014 - 18:15 | última atualização em 11/06/2014 - 10:07

Assinado convênio com novo plano odontológico. Início em agosto

redação da Tribuna do Advogado

Os presidentes da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, e da Caarj, Marcello Oliveira, assinaram nesta terça-feira, dia 10, o convênio com o novo plano dental que será oferecido aos advogados em dia com a anuidade a partir de agosto: o Inpao Dental. A operadora oferece mais de 15 mil opções de atendimento em todo o território nacional, sendo, destes, mais de 1.500 dentistas somente no Rio de Janeiro.

Desde maio, quando se encerrou o convênio com a Goldental, a Seccional vem negociando melhores condições para os advogados. O acordo anterior não foi renovado devido ao reajuste que seria cobrado pela empresa.

Dos novos benefícios pensados para os colegas destaca-se a possibilidade de contratar um plano individual para dependentes por um custo abaixo do praticado pelo mercado, aproximadamente metade do valor, segundo o tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira.

"O atendimento para o advogado continuará sendo gratuito ele ainda terá essa possibilidade que não existia antes: a de descontos para seus dependentes, o que acreditamos que auxiliará muito no orçamento dos colegas", observa o tesoureiro.

O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, destaca que a rede conveniada com a qual os advogados já contavam será mantida: "Temos o compromisso de conservar a rede atual e posteriormente ampliá-la, principalmente para o interior, pois sabemos da dificuldade de acesso dos colegas que residem longe da capital. Esse acordo foi firmado com o plano. Estamos implementando um novo modelo visando, principalmente, a um serviço melhor para o advogado".

A ampliação da rede conveniada no interior também é reforçada por Marcello Oliveira: "Temos todo o interesse que essa cobertura atinja todo o estado para que os advogados possam contar com um atendimento ainda mais satisfatório. A Caarj está muito satisfeita em manter a prestação desse serviço que é único em todo o país".

De acordo com a diretora comercial do Life Insurance - empresa da qual o Inpao Dental faz parte -, Andreia Chamarelli, a proposta é aumentar o número de credenciados através, inclusive, de indicações dos colegas. "Os advogados poderão indicar seu dentista de preferência e acompanhar, pelo nosso site, o processo de credenciamento do mesmo. Além disso, faremos o mapeamento das necessidades de cada região, pois nosso interesse é expandir o atendimento, pensando, principalmente, na satisfação pessoal de cada associado".

A indicação dos dentistas, segundo Luciano, poderá ser feita diretamente nas subseções: "Cada presidente receberá essas sugestões e repassará para o plano". Para garantir a qualidade do tratamento, Chamarelli explica que o Inpao oferece atendimento com profissionais que possuem no mínimo cinco anos de formação.  "Porém, 46% dos conveniados têm mais de 15 anos de experiência".

Ela observa, ainda, que um advogado do Rio de Janeiro, conveniado, terá acesso, inclusive, às opções de atendimento dos outros estados do país. "A abrangência é nacional, tanto para procedimentos programados quanto para os de urgência e emergência", completa.

Carteiras do plano serão enviadas para os colegas em julho

Ao longo do mês de julho todos os advogados adimplentes e com a inscrição ativa receberão em seus endereços os cartões do plano. Com as carteirinhas em mãos, os colegas devem fazer seu cadastro no site do Inpao Dental (www.inpao.com.br), de acordo com as orientações que estarão no kit. Na ocasião, poderá ser feita também pelo site a inclusão dos dependentes, com possibilidade de pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário.

Os associados ainda poderão pesquisar pelo endereço eletrônico a rede credenciada, dias e horários de atendimento, fotos e mapas dos consultórios, além de acessar seus históricos de tratamento.