10/02/2012 - 16:29

Assinado acordo para sede em Rio Bonito

redação das Tribuninhas

A assinatura do contrato de cessão do terreno para nova sede, a confirmação desta construção pela Diretoria da Seccional e a entrega de carteira a mais uma advogada marcaram o aniversário de 25 anos da OAB de Rio Bonito, comemorado ontem, dia 9 de fevereiro. Em solenidade realizada no local onde será construída a sede, a luta da Seccional e das subseções para garantir melhores condições aos advogados foi ressaltada.

Presente à solenidade, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, elogiou a atitude do prefeito de Rio Bonito, José Luiz Antunes (DEM) ao ter cedido o terreno dentro da Cidade Administrativa para a construção da subseção. “Este termo assinado hoje simboliza a compreensão da importância que a OAB tem para o desenvolvimento. Uma Ordem forte fortalece o crescimento de uma cidade”, frisou o presidente.

Na Cidade Administrativa estarão todos os prédios públicos do município, como a Prefeitura, o Fórum e o Ministério Público. De acordo com o prefeito, a intenção é concentrar a estrutura administrativa e deixar no centro somente o comércio.

Segundo o presidente da 35ª Subseção, César Gomes de Sá, a nova sede terá auditório, salas de aulas e escritórios compartilhados, além de um estacionamento para os advogados, espaços que, de acordo com ele, vão possibilitar a melhoria do atendimento aos colegas. “Era um sonho antigo ter uma sede própria e aumentar o número de serviços oferecidos para os advogados”, resssaltou.

De acordo com Felipe Santa Cruz, presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, a obra já foi contratada e começará em breve. “Não teremos um palácio como são os edifícios do Tribunal de Justiça, mas teremos toda a estrutura necessária para atender bem nossos profissionais”, salientou.

O terreno doado pela Prefeitura tem 1.650 m².

Dupla solenidade

Na ocasião de assinatura da cessão do terreno, a advogada Liz Pierina Martinez Pajaro recebeu das mãos do presidente da Seccional, Wadih Damous, a carteira da Ordem. “Espero ter entregado a carteira a mais uma colega combatente, que ajudará a OAB a crescer na defesa do estado democrático de direito”, disse Wadih na cerimônia.

Estiveram presentes o tesoureiro da Caarj, Ricardo Menezes, os presidentes das subseções de Belford Roxo, Abelardo Tenório, Araruama, Ademário Gonçalves, e Vassouras, José Ciminelli; o vice-prefeito de Rio Bonito, Matheus Neto, entre outras autoridades da cidade.