03/10/2022 - 09:52 | última atualização em 07/10/2022 - 12:21

COMPARTILHE

Assessor da Presidência da OABRJ recebe Ordem do Mérito do TRT1

Pedrazzi foi um dos homenageados da noite que também condecorou vice-diretor de Valorização no Âmbito Trabalhista da Seccional

Felipe Benjamin


Em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, na sexta-feira, dia 30 de setembro, o assessor da Presidência da OABRJ, Carlos André Pedrazzi, e o vice-diretor de Valorização da Advocacia no Âmbito Trabalhista, Alexandre Bastos, receberam, no grau de comendador, a Ordem do Mérito Judiciário 2022, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1). A cerimônia também condecorou outros 61 nomes que se destacaram em suas atividades em prol da Justiça do Trabalho, ou que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica. 

Entre os homenageados da noite estiveram o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso; o ministro do Superior Tribunal do Trabalho, Luiz Philippe Viera de Mello Filho; o deputado federal Marcelo Calero; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Henrique Carlos de Andrade Figueira; o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Nicola Miccione; a ouvidora nacional da Mulher no Conselho Nacional de Justiça, Tânia Reckziegel; a 1ª sargento do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e porta-bandeira da Beija-Flor de Nilópolis, Selma de Mattos Rocha, a Selminha Sorriso, e o ex-presidente da Caixa de Assistência à Advocacia do Estado do Rio de Janeiro, Ricardo Menezes. 

“Recebo essa homenagem como uma homenagem à advocacia, ao trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil, e à nossa missão institucional na defesa dos interesses da classe e do jurisdicionado”, afirmou Pedrazzi. “É uma honra receber esse título do Tribunal Regional do Trabalho, que é o tribunal da cidadania”. 


Ex-presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat), Alexandre Bastos ressaltou a importância da condecoração após o período da pandemia do Covid-19. 

“Estou muito orgulhoso dessa comenda que é fruto do trabalho desenvolvido tanto à frente da Acat quanto na Ordem”, afirmou. “Essa é a primeira condecoração entregue após a pandemia, então é algo muito marcante que representa um retorno à normalidade, e acho que essa homenagem é um reconhecimento do nosso trabalho durante esse difícil período”.

Abrir WhatsApp