10/07/2012 - 13:38

COMPARTILHE

Assembleia em Rio Bonito destaca insatisfação com Judiciário

redação da Tribuninha

César Gomes, presidente da Subseção  |  Foto: Lula AparícioA IV Assembleia Pública da Subseção de Rio Bonito, realizada dia 5, deixou clara a insatisfação dos advogados da comarca por conta da estagnação na prestação jurisdicional do estado. "Por falta de juízes e serventuários esta situação revolta não só aos advogados como a toda a população, que não possui um serviço público atendendo bem suas necessidades", afirma o presidente da OAB/Rio Bonito, César Gomes de Sá.
 
"Com a vaga deixada pela saída do magistrado titular da 1ª Vara de Rio Bonito, o máximo que o Tribunal de Justiça fez foi enviar uma juíza que trabalha - sobrecarregada - em regime de mutirão, realizando inúmeras audiências, uma vez por semana, no JEC", destacou o presidente.
 
De acordo com ele, engana-se quem imagina que a OAB está se posicionando contra o Judiciário. "Estas críticas fazem parte das atribuições da Ordem para que os problemas sejam resolvidos com a legitimidade que merecem. Os advogados são os responsáveis por fazerem a interlocução entre a sociedade e o poder Judiciário", observou.
 
Abrir WhatsApp