A próxima edição da Revista Eletrônica semestral da OABRJ (volume 31, nº1) vai receber artigos acadêmicos até o dia 30 de setembro. O tema é livre. O envio deve ser feito para o email: [email protected].  A publicação é um projeto do Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional.

Veja o edital:

EDITAL PARA CHAMADA DE ARTIGOS ACADÊMICOS

VOL. 31 –  Nº 1

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), por intermédio do seu Centro de Documentação e Pesquisa, torna público o presente edital e convida os/as interessados/as a remeterem artigos acadêmicos e peças processuais para o Vol. 31 – Nº1, de sua Revista de Direito, a fim de serem submetidos ao Conselho Editorial da Revista.

O tema para esta edição será livre.

Os trabalhos deverão ser enviados ao e-mail [email protected] até o dia 30 de setembro de 2020.

DIRETRIZES PARA AUTORES/NORMAS DE PUBLICAÇÃO

O texto deve ser redigido da seguinte forma:

1-  Os trabalhos enviados para publicação devem ser inéditos ou ter tido circulação restrita, com exceção de pareceres, petições e outros ensaios que, a critério do Conselho, possam ser republicados. Se a publicação estiver pendente em outro local, solicita-se avisar à Coordenação de Publicação assim que receber a aceitação. Não serão aceitos artigos que tenham circulação ampla e gratuita na Internet.

2-  As contribuições enviadas sob a forma de artigo devem ser apresentadas em no máximo 25 (vinte e cinco) laudas, incluindo figuras, notas de rodapé, referências e anexos. As figuras deverão ter extensão JPG ou TIF e 300 dpi.

3-  Qualquer destaque que se queira dar ao texto deve ser feito com uso do itálico. Não deve ser usado o negrito ou o sublinhado.

4-  O texto deve ser digitado com fonte Times New Roman corpo 12 e espaçamento de 1,5. As citações de mais de três linhas devem ser destacadas do texto – margem de 4 cm do lado esquerdo com fonte corpo 10 e espacejamento simples. As notas de rodapé, paginação e legendas de ilustrações e tabelas devem ser digitadas em fonte corpo 10 e espacejamento simples.

5-  As referências devem ser redigidas de acordo com a NBR 6023/2002 da ABNT.

6-  Devem ser enviados um resumo em português e uma relação de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave para efeito de indexação.

7-  O conselho Editorial da Revista reserva-se o direito de propor modificações necessárias.

Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 2020

ADERSON BUSSINGER CARVALHO
Diretor do Centro e Documentação e Pesquisa OAB/RJ

MARIA GUADALUPE PIRAGIBE DA FONSECA
Coordenadora- Editora da Revista Eletrônica OAB/RJ