05/11/2012 - 12:48

Área judiciária oferece vagas em todo o país

jornal O Fluminense

Boas oportunidades para quem está interessado em ingressar na área judiciária. São cinco concursos para bacharéis em Direito com inscrições abertas, somando 162 oportunidades em todo o país. A remuneração ultrapassa R$ 20 mil.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) abriu concurso para 55 vagas de juiz substituto. O salário é de R$ 17.581. Das vagas estabelecidas, três serão reservadas a deficientes. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de novembro. A taxa é de R$ 175,81.

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe) abriu concurso público para 47 vagas de juiz federal substituto - 5% das vagas são reservadas para candidatos deficientes. A remuneração oferecida é de R$ 21.766,15. As inscrições podem ser feitas até 8 de novembro. A taxa é de R$ 160.

Já o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão divulgou edital de concurso público para 31 vagas e formação de cadastro de reserva de juiz de direito substituto de entrância inicial. O salário é de R$ 20.677,85. As inscrições podem ser feitas até 7 de novembro. A taxa é de R$ 150. Todas as etapas serão realizadas na cidade de São Luís.

Os interessados nas 9 vagas de juiz de trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Minas Gerais) têm até 13 de novembro para fazer a inscrição. O salário é de R$ 21.766,15. Todas as etapas serão realizadas em Belo Horizonte, exceto o curso de formação inicial, que será em Brasília.

Para concorrer a qualquer uma das seleções, o candidato deve ter curso de bacharelado em direito e atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, contados a partir da obtenção do diploma de conclusão do curso.

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins abriu concurso público com 20 vagas, sendo 4 para provimento imediato, além de formação de cadastro reserva, para o cargo de defensor público substituto. O salário é de R$ 20.677,85. Para concorrer ao cargo, o candidato deve ter graduação de nível superior (bacharelado) em direito e inscrição na OAB. As inscrições devem ser feitas entre os dias 5 de novembro e 4 de dezembro. A taxa de inscrição é R$ 200.