12/03/2018 - 18:40 | última atualização em 16/03/2018 - 17:46

COMPARTILHE

Após sete anos, novo Fórum de Angra é inaugurado

redação da Tribuna do Advogado

        Foto: Luciana Botelho  |   Clique para ampliar
 
 
Eduardo Sarmento
Foto: Luciana Botelho|   Clique para ampliar
Em 1º de novembro de 2011, teve início a construção do novo Fórum de Angra dos Reis. O que foi motivo de comemoração e expectativa de dias melhores para os operadores do Direito da região transformou-se em agonia depois que a construtora vencedora da licitação descumpriu o contrato e as obras foram abandonadas. Mais de sete anos depois, na última sexta-feira, dia 9, finalmente foram abertas ao público as instalações da Justiça Estadual no município. O presidente da subseção de Angra dos Reis, Luis Carlos Jordão, celebrou a inauguração e, apesar da longa espera, elogiou o novo espaço. "Foi muito tempo perdido, mas o resultado foi ótimo, acima de nossas expectativas. Juízes, advogados e principalmente a população terão um espaço digno de trabalho", disse. 

O tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, esteve na inauguração e classificou como fundamental a disponibilização da nova área. "O Fórum de Angra entrega dignidade para toda a sociedade e para a advocacia da região. As instalações amplas e modernas favorecem à Jurisdição. Esperamos que esse novo espaço ajude na celeridade processual criando um ambiente de respeito entre magistrados, promotores, servidores, advogados e partes. Os colegas voltarão a ter condições de exercer de forma plena a advocacia. Ganha, também, a sociedade, que depende de nós para defender seus direitos", afirmou. Fábio Nogueira, procurador-geral da OAB/RJ também participou da inauguração.
Foto: Bruno Marins |   Clique para ampliar

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Milton Fernandes de Souza, foi o responsável por descerrar a placa inaugural. “Essa foi uma obra longa e que hoje se mostra moderníssima. É um prédio que unifica os serviços judiciários de Angra do Reis, facilitando a vida dos advogados e da população. Além disso, nesse fórum foi incluído até mesmo uma entrada exclusiva para viatura de réus presos, aumentando a segurança de todos”, discursou.

Jordão explicou que os advogados tinham que se deslocar entre três lugares durante o tempo em que as obras ficaram paralisadas e denunciou as péssimas condições das antigas instalações. As audiências cíveis, criminais e os juizados especiais ficavam cada um num local diferente. Sempre estruturas improvisadas e precárias. Muitas vezes os colegas tinham que aguardar de pé em escadas", descreveu.

O novo Fórum de Angra dos Reis fica na Avenida Reis Magos s/nº, no Centro de Angra dos Reis. 
Abrir WhatsApp