04/05/2016 - 12:38 | última atualização em 09/05/2016 - 14:12

Com apoio da OAB/RJ, Firjan promove palestra gratuita sobre compliance

redação da Tribuna do Advogado

Derivado do verbo em inglês to comply, o termo compliance, cada vez mais usado no mundo empresarial, significa estar de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido, ou seja, estar em compliance é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos. Para apresentar esta nova política e a importância de se adequar a ela, o Sistema Firjan, com apoio da Comissão de Relações Internacionais da OAB/RJ, promove a palestra gratuita Fraude, corrupção e compliance: evitando riscos no setor privado, a ser realizada no dia 10, a partir das 10h, na sede da Firjan.

A palestra debaterá a melhor maneira de proteger as empresas e garantir que elas estejam de acordo com as normas legais, as políticas e as diretrizes estabelecidas para a atividade exercida. Para isso, o Sistema Firjan convidou a ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie, o diretor regional da Kroll na América Latina, Recaredo Romero, a diretora-geral da Kroll no Brasil, Snezana Gebauer, e o representante do ThyssenKrupp CSA Pedro Teixeira para abordarem o tema.

A mesa de abertura do evento contará com a presença do presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, do presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, e do presidente da Comissão de Relações Internacionais da Seccional, Bruno Barata.

As vagas são limitadas. Inscrições e informações através dos números 0800 0231 231 ou 4002 0231, ou ainda pelo site www.firjan.com.br.

A sede do Sistema Firjan fica na Avenida Graça Aranha, 1, 13º andar, no Centro do Rio de Janeiro.