11/08/2022 - 15:04 | última atualização em 15/08/2022 - 17:53

Alfredo Hilário é homenageado pela OABRJ com Medalha Evandro Lins e Silva

Ex-diretor do DAS foi condecorado durante encontro em celebração ao Dia da Advocacia

Felipe Benjamin

Durante encontro com os presidentes de subseções da OABRJ, realizado no Salão Nobre Antonio Modesto da Silveira, na sede da Seccional, na manhã de quinta-feira, dia 11, o presidente Luciano Bandeira entregou a Medalha Evandro Lins e Silva ao ex-diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS) e ex-procurador-geral da Seccional Alfredo Hilário pelos serviços prestados à advocacia fluminense.

"Aproveito este nosso encontro, no Dia da Advocacia, para entregar essa medalha a alguém que se dedicou à advocacia como ninguém", afirmou Luciano, que entregou a medalha a Alfredo juntamente com o vice-presidente do Conselho Federal, Rafael Horn.

Vice-presidente da OAB Nacional, Horn destacou que Hilário lhe informara, na noite anterior, sobre sua longa relação com o Estado de Santa Catarina e também prestigiou o trabalho do diretor do DAS.

"Como ex-presidente da OAB/Santa Catarina, também me sinto honrado em ver um catarinense de coração homenageado aqui", afirmou o vicde-presidente, desejando sucesso a Hilário.

Pego de surpresa pela homenagem, Hilário agradeceu aos companheiros de Ordem e reafirmou sua amizade com Luciano. "Lembro-me do dia em que encontrei um amigo enquanto caminhava pela Avenida Rio Branco, meio sem expectativas em relação ao futuro, e fui convidado para chegar a esta casa, que é a minha casa", afirmou Hilário, muito emocionado.

"Eu achava que minha família se resumia a algumas pessoas que conviviam comigo e aqui descobri que tenho uma família muito maior. Comecei aqui divergindo muito de meu presidente Luciano Bandeira e ele se tornou um irmão que carregarei por toda a minha vida. Muito obrigado por estarem aqui hoje e fazerem de mim um ser humano melhor. Onde quer que eu esteja, vocês estarão comigo porque fazem parte da minha caminhada".