25/11/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Alerj vota hoje a redação final de projeto de lei que concede aumento aos servetuários

Alerj vota hoje a redação final de projeto de lei que concede aumento aos servetuários

 

 

Do jornal O Dia

 

25/11/2008 - Semana decisiva para os servidores da Justiça, Ministério Público e do Legislativo. A Alerj (Assembléia Legislativa) vota hoje a redação final do projeto de lei que concede aumento aos serventuários. O texto define o reajuste de 5% retroativo a setembro para os 20 mil funcionários. Amanhã, a Casa vota os projetos de lei que definem os reajustes para os servidores do Ministério Público.

 

O texto original prevê aumento de 11,5% retroativo a maio para os funcionários do quadro permanente dos serviços auxiliares do Ministério Público do Rio. O projeto de lei ainda terá o parecer das comissões de Constituição e Justiça; Servidores Públicos; e de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e controle. A Alerj também vota amanhã o aumento que será concedido aos seus servidores. O projeto estipula reajuste de 7,3% retroativo a maio. Alguns deputados acreditam que a correção para o pessoal do legislativo será aprovada na forma original, que são poucos servidores beneficiados com o aumento -eles também reclamam que deveria ter novos concursos para a Assembléia.

 

Segundo fontes da Alerj, a aprovação desses projetos de lei sem nenhuma emenda causaria um mal-estar, já que os serventuários ficaram a ver navios com a promessa de que a Casa iria aprovar na íntegra o projeto que reajustava o salário deles nos mesmos 7,3%. A categoria está em greve há dois meses e ainda não tem data para o retorno.

Abrir WhatsApp