30/04/2012 - 09:23

Ajufe tem novo presidente

Jornal do Commercio

O juiz federal Nino Oliveira Toldo, da chapa Ajufe no Rumo Certo, foi eleito nesta sexta-feira presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). O magistrado teve 48% dos votos válidos (o que equivale a 660 votos), contra 31,9% (439 votos) do segundo colocado, o juiz federal Roberto Veloso, da chapa Unidade e Ação, e 19,49% (268) do terceiro colocado, o juiz federal Glauber Pessoa Alves, da chapa Ajufe para os Juízes. Foram contabilizados oito votos em branco. A eleição foi feita em meio 100% eletrônico, em sistema disponibilizado gratuitamente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

O resultado oficial foi divulgado poucos minutos após o encerramento da votação.

O novo presidente é titular da 10ª Vara Federal Criminal da São Paulo. Formado em direito pela USP em 1986, Toldo é doutor em Direito Econômico e Financeiro pela mesma universidade e mestre em Direito e Serviço Social pela Unesp. É o segundo juiz federal mais antigo em atividade na 3ª Região, fator que em breve deve colocá-lo definitivamente como desembargador no TRF-3, onde julga como juiz convocado.

Entrou na Justiça Federal em 1991, no primeiro concurso organizado pelo TRF-3, em que passou em 11º lugar.

Os integrantes da Comissão Eleitoral permaneceram na sede da Ajufe para acompanhar as eleições para a nova Diretoria e para o novo Conselho Fiscal da entidade.

A posse do novo corpo diretivo da Ajufe será na primeira quinzena de junho.