28/09/2021 - 14:35 | última atualização em 30/09/2021 - 18:26

COMPARTILHE

Agência da CEF da Avenida Venezuela retoma atendimento presencial e colegas devem solicitar pagamentos judiciais pessoalmente

Pedidos pela área restrita do site serão aceitos até quinta-feira, dia 30

Clara Passi

Com a reabertura para o atendimento ao público da Agência 4117 da Caixa Econômica Federal na Avenida Venezuela, 134 (Fórum Criminal TRF2), advogados e advogadas não poderão mais dar entrada em pagamentos judiciais por meio da Área Restrita aqui do Portal da OABRJ como vinham fazendo desde o início da pandemia da Covid-19, em abril de 2020, quando o convênio da Ordem com a CEF foi firmado. 

O último dia para enviar documentação para o pagamento de créditos judiciais por meio do módulo da Área Restrita é quinta-feira, dia 30. A partir de sexta-feira, dia 1º de outubro, todo o processo precisará ser feito presencialmente, durante o expediente bancário. 

As demais agências da Caixa englobadas pelo convênio continuam operando conforme prevê o acordo com a Ordem. Se o crédito tiver sido designado para alguma delas e o colega quiser uma comodidade a mais, basta fazer o upload da documentação pelo módulo na Área Restrita, indicar a conta-corrente para pagamento e receber o valor sem sair de casa. Até aqui, este convênio firmado pela gestão Luciano Bandeira com a CEF e também a parceria com o Banco do Brasil já viabilizaram o crédito de milhões de reais no bolso da advocacia.

Parceria com a OABRJ possibilita agendamento presencial na CEF


Outro pilar do acordo que a gestão Luciano Bandeira firmou com a Caixa para ajudar a classe a sobreviver financeiramente durante a crise da covid é a possibilidade de os colegas agendarem horário para o atendimento presencial nas agências da CEF para tratar pessoalmente da liberação das ordens judiciais. O módulo específico na Área Restrita do Portal da OABRJ continua ativo e alcança unidades em várias regiões da capital fluminense. 

Cada atendimento dura em média 30 minutos. Aberta a solicitação na agência, o prazo para o depósito em conta corrente é de até dois dias úteis. Para que a política de atendimento presencial nas agências beneficie o maior número possível de colegas, o banco efetua apenas o pagamento de alvarás referentes a um mesmo processo para cada advogado.   

O banco pede que a advocacia eleja apenas um canal para solicitar a liberação de alvarás. Quem já efetuou o pedido pela Área Restrita aqui do Portal não precisa agendar o atendimento presencial.

Abrir WhatsApp