21/02/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Advogados da União vão entregar pedido de exoneração coletiva

Advogados da União vão entregar pedido de exoneração coletiva

 

 

da Folha Online

 

21/02/2008 - Em greve há pouco mais de um mês, cerca de 30 advogados da PGU (Procuradoria-Geral da União) vão entregar à AGU (Advocacia-Geral da União) um pedido de exoneração coletiva.

 

Segundo a Anauni (Associação Nacional dos Advogados da União), os advogados decidiram pedir exoneração depois que o procurador-geral da União, Luiz Henrique Martins dos Anjos, perdeu o cargo na terça-feira devido à greve da categoria.

 

O novo procurador-geral da União é Jefferson Carús Guedes. A associação informou que o pedido de exoneração coletiva deve ser entregue ainda hoje.

 

Cerca de 6.000 advogados da União e procuradores da Fazenda Nacional, da Previdência e do Banco Central estão em greve desde o dia 17 de janeiro.

 

De acordo com a Anauni, os advogados reivindicam o cumprimento de um acordo firmado pelo governo federal em 1º de novembro do ano passado, de um aumento salarial de 25% a partir deste ano até 2009.

 

A associação afirmou que os grevistas querem pressionar o governo a cumprir com o acordo, suspenso depois da extinção da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), que provocou um rombo de R$ 40 bilhões no Orçamento.

Abrir WhatsApp