13/07/2016 - 16:51

COMPARTILHE

Advogados terão que instalar atualizar certificado em todos os navegadores

redação da Tribuna do Advogado

Desde esta terça-feira, dia 12, o certificado digital utilizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) foi modificado para o modelo SOLUTI. Por conta desta alteração, foi recomendado aos advogados baixarem a nova versão no navegador Mozilla Firefox. No entanto, em nova recomendação, a equipe de Redes do Tribunal de Justiça solicita que os colegas façam, também, a atualização nos demais navegadores, como Internet Explorer e Chrome. 
 
Os navegadores IE e Chrome podem fazer a importação automática, mas isso dependerá da configuração de segurança de cada computador. 
 
"Em modelos de segurança média, média baixa e baixa, por exemplo, a importação acontece de forma automática ao abrir uma página com o novo certificado. No entanto, não podemos determinar qual o modelo de segurança dos computadores utilizados por todos os advogados. Por isso este novo alerta", explica a diretora de Inclusão Digital e secretária-adjunta da OAB/RJ, Ana Amelia Menna Barreto.
 
Somente com estas instalações será possível continuar utilizando o sistema eletrônico da Vara de Execuções Penais (Projudi), dentre outras aplicações. 
 
O Tribunal de Justiça elaborou um roteiro para auxiliar os advogados na instalação (link acima). 
Abrir WhatsApp