29/04/2013 - 10:29 | última atualização em 29/04/2013 - 10:00

COMPARTILHE

Advogados podem reportar à OAB/RJ instabilidade em sistema do TJ

redação da Tribuna do Advogado

Como enviar a imagem da tela
  • Com a tela em questão aberta, aperte o botão 'PrtScn' do seu teclado
     
  • Abra um programa de edição de imagens como 'Paint', 'Photoshop' e 'ACDSee' e cole a imagem capturada apertando as teclas 'CTRL + V'
     
  • Salve a imagem e envie-a anexa a email para o e-mail [email protected]
A fim de indicar a real situação do funcionamento do processo eletrônico do Tribunal de Justiça (TJ) aos responsáveis pelo sistema e cobrar melhorias, a OAB/RJ firmou parceria que consiste em repassar reclamações de advogados à corte.
 
"A ideia é informar ao Tribunal quando o site estiver indisponível, com o respaldo dos relatos dos colegas", explica a presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação, Ana Amélia Menna Barreto, que fez o acordo após reunião com o coordenador do processo eletrônico no TJ, o juiz Joaquim Domingos de Almeida Neto.
 
A primeira leva de reclamações, composta por cerca de 50 emails, foi em entregue no início de março para a presidente do TJ, Leila Mariano.
 
Para relatar problemas com o uso do sistema, os advogados devem enviar para o email [email protected] a imagem da tela do computador que indica indisponibilidade do processo eletrônico.
 
"Convocamos a participação de todo os advogados, pois esta é a forma de nós  comprovarmos a instabilidade do sistema", salienta Ana Amélia, afirmando que todos os casos serão relatados ao tribunal.
 
Abrir WhatsApp